Friday, July 22, 2005

Eu, a Susani e o Toto Cutugno na Linha de Sintra




Estava eu a fazer a minha cama, tendo a televisão ligada num desses canais que transmitem programas maravilhosamente pirosos logo pela manhã, quando num dos intervalos de 726 minutos ouço o anúncio aos Greatest Hits do Grande Toto Cutugno. Eu bem sabia que tantas horas de piroseira matinal haveriam de servir um dia para alguma coisa.

Na verdade, eu não conheço muito do Toto Cutugno .... pronto, eu assumo ... só conheço uma música o "L'italiano", mas para mim basta, porque me traz recordações maravilhosas das idas para faculdade com a minha amiga Susani.

Não sei bem como começou, nem o porquê, mas numa das manhãs comecei a cantar com voz rouca o L'italiano, ficando toda a carruagem a rir, e sobretudo nós as duas, com as lágrimas a escorrer face abaixo,

"Lasciatemi cantare
con la chitarra in mano
lasciatemi cantare
sono un italiano"
Claro, que a partir daí, o show propagou-se para outras carruagens, vinham pessoas de todo o lado, até da linha de Cascais preferiam andar na Linha de Sintra, já para não falar das perdas consideráveis que sofreu a Fertagus e ainda toda a linha do Norte.
Nós mais o Toto Cutugno é que éramos o verdadeiro arrastão, por arrastarmos tantas pessoas (sim, eu sei que foi uma piada forçada, but who cares???)
"Lasciatemi cantare
con la chitarra in mano
lasciatemi cantare
una canzone piano piano
Lasciatemi cantare
perche' ne sono fiero
sono un italiano
un italiano vero"
Obrigada Toto pelas garagalhadas que nos proporcionavas logo às 8 da manhã.

3 Comments:

< > said...

Não há hipóteses, esta miuda é genial. Estou eu no meu marasmo de trabalho, quase a chorar de tédio, qdo o meu 6º sentido me força a ir conhecer o teu blog.
Parti-me toda e deixei cair os dentinhos todos aqui sozinha (embora esteja repleta de gente, só q é tão cinzenta q ñ conta) e ri-me como há mt tpo ñ me ria. Os meus 'kidos' coleguitas arregalaram os olhos em sinal de indignação o q me deu ainda mais vontade de rir.

Toto cotugno... lindo de morrer e imagino-vos às 2 a imitar, sim pq se há pessoas c um dom especial para a caricaturação, sois vós minhas i's preferidas!

Já sou fã do blog, I'll be back!.
Beijiiiiiis enormes pra ti.

9:09 AM  
< > said...

Emi,

São pessoas como tu que me fazem querer ir mais além nesta luta diária que é o meu blog. E agora com a tua benção sei que "the sky is the limit".

Obrigada por seres quem fostes.

E prepara-te porque está para sair o grande post de tributo às LIVE ;-)

Beijiiiiis

10:45 AM  
< > said...

Toto Cutugno vencedor da Eurovisão 1990 com "Insieme 1992" :P

3:19 PM  

Post a Comment

<< Home