Leituras V
A leitura deste livro é, naturalmente, a consequência do visionamento desse grande blockbuster de Verão, realizado pelo Tim Burton e protagonizado pelo ........ aiiiiiiiiiiii ........ aiiiiiiii ......... aiiiiiiiiii (preciso de respirar fundo) Jooooooooooooooooooooohnny Depp.
Claro que o filme não é tal e qual o livro, mas também o que importa é a lição de moral doce e achocolatada que é dada aos meninos mal comportados, e essa sim, é a verdadeira protagonista do filme e do livro. Se Burton é conhecido pela sua imaginação ilimitada nos filmes que realiza, Dahl não lhe fica atrás nos livros que escreve. É a primeira vez que leio este autor, e fiquei até surpreendida por ser um autor super conhecido, sendo os seus livros de leitura obrigatória no ensino básico norte-americano. Pois além da parte lúdica há nas suas histórias uma importante vertente educativa e moralista (digo moralista, sem a carga negativa com que usamos muitas vezes esta palavra), com o objectivo de criar uma sociedade melhor (a semelhança do que acontecia com as fábulas de La Fontaine).
Aconselho este livro doce e cremoso a todos que ainda têm uma criança dentro de si e que não se importam com as borbulhas provocadas pelos chocolates ;)
2 Comments:
Também adorei o filme,não só pelo Tim Burton mas tb pelo magnifico Jonhy que é um espectáculo...Venham mais ;) Luisa
"Claro que o filme não é tal e qual o livro..."
Não é igual mas a presença do Jonhy Depp colmata essa desigualdade :P
Post a Comment
<< Home