Leituras XII
Michael Cunningham é actualmente um dos melhores escritores contemporâneos, e consegue em cada livro a proeza de elevar a fasquia a que já nos habituou, escrevendo cada vez melhor.
Dias Exemplares, é um romance dividido em três histórias (Dentro da Máquina; A Cruzada das Crianças; Uma Espécie de Beleza), em que podemos encontrar personagens comuns a todas elas e ainda a poesia profética de Walt Whitman. Na primeira das histórias emergimos em plena revolução industrial, constatando a subjugação do homem à máquina, "Começou a compreender que os dias na fábrica eram longos e inteiramente feitos de um único acto, executado uma e outra e outra vez, de tal forma que se tornavam um mundo dentro do mundo, e que aqueles que habitavam esse mundo, todos os operários da fábrica, viviam sobretudo aí, limitando-se a fazer breves visitas ao exterior, onde comiam e descansavam e se preparavam para regressar.". A segunda história alude a uma série de ataques bombistas levados a cabo por crianças, nos dias de hoje, na cidade de Nova Iorque. E por último, uma história futurista sobre o contacto com os refugiados do primeiro planeta a ser habitado pelos seres humanos.
Três histórias diferentes umas das outras e no entanto atravessadas pelos mesmos sentimentos, os mesmos medos, os mesmos sonhos, as mesmas angústias dos homens. Passado, presente e futuro são apenas momentos no tempo, pois os homens serão sempre os mesmos na busca de um mundo melhor.
1 Comments:
Keep up the good work Gaming+merchant+accounts mission valley answering service Subaru forester seat vovers Computer camera surveillance Porn video samples icooloader Mitsubishi transfer case Order tadalafil 270 online Losing weight takes patience and time Buspar tarjetas virtuales rate craps Back care mattress exterior security cameras H1 hummer alternator
Post a Comment
<< Home